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Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Plano Maratona da Europa - Semana 13 - Com passagem por Salamanca

25.02.19 | Rui Alves

Semana 13, semana de recuperação de alguma fadiga.

Esta semana intensificação diminui o volume, vamos aproveitar para regenerar o corpo e a mente.

O plano geral da semana é o seguinte:

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São 4 dias de corrida com sessões menos longas mas com os habituais treinos de mobilidade e força.

 

Segunda -  Corrida média  :

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Quarta - Intervalo:

 

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Sexta - Corrida Média:

 

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Domingo - Corrida Longa

Quem for a MM de Salamanca faz uma prova confortável, se for acima de 1:40 ou se for abaixo desse tempo pode fazer um ensaio de ritmo de Maratona fazendo o restante tempo em falta como recuperação.

 

 

O resumo desta semana foi o seguinte, onde os treinos de mobilidade e força foram subtituídos literalmente por corta mato. 

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Vamos desfrutar de mais uma semana! E quem for a Salamanca... Fuerza!

Bons treinos!

 

 

 

 

Plano Maratona da Europa - Semana 12

18.02.19 | Rui Alves

Semana 12 do plano e mais um pouco de carga.

Quinta semana da fase de intensificação onde haverá aumento de volume, (para a semana vai aliviar um pouco para o corpo regenerar), por isso vamos dar tudo em ritmos intensos e regulares quando for o caso. No restante volume, desfrutar da corrida e da paisagem com alegria.

O plano geral da semana é o seguinte:

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Não esquecer os treinos de mobilidade e força!!!

 

Segunda -  Corrida média  :

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Nesta zona 3 o objectivo é ter um ritmo forte, próximo do objectivo para a Maratona, mas com margem para ser tambem confortável. Nada de exagerar a FC deve ser abaixo das 153bpm (valor de referência).

 

 

 

 

 

Quarta - Intervalo:

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Sexta - Corrida Média:

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Domingo - Corrida Longa:

Longo novamente com 2 horas para treinar o reforço de geis e hidratação e habituar o corpo a duração da prova.

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O resumo desta semana foi o seguinte, onde na quarta tive a massagem, por isso folga boa nesse dia.

No entanto compensei a mesma na fantástica corrida de orientação que a GNR organizou.

S11 resumo.png

Vamos desfrutar de mais uma semana!

Bons treinos!

 

 

 

 

Jornal dos Passos Nº7 - Prémios Fortes, Viva o Sporting e um recorde da Europa,

12.02.19 | Rui Alves

Prémios Fortes

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1 de Fevereiro de 2019 terá que ser uma data a recordar nesta cidade. Finalmente foi criada uma gala que "prestigia" a prestação desportiva de variados atletas desta região. Atletas que "levam" o nome da cidade ás mais diversas competições em todo o país e no estrangeiro. A autarquia tem que se sentir orgulhosa do evento que proporcionou, tem que estar orgulhosa dos seus atletas e desta forma dará mais um incentivo a que a prática desportiva seja mais forte e com visibilidade merecida.

Regista-se o repto do Sr. Presidente pelo incentivo na pratica desportiva, em particular para o ténis de mesa, desporto que tanto gosta e praticou. Quem sabe não se cria um clube de ténis de mesa na cidade ainda antes de um clube de atletismo.

Destaque para o Clube de Natação da Guarda que tantos e tão bons atletas tem na prática da Natação. Uma modalidade que nesta cidade tem um enorme peso, quer no número de atletas que possuí, quer na qualidade elevada dos seus resultados, bem como no número de adeptos que seguem esta competição. Para quem nunca assistiu a uma prova de natação fica o desafio de estarem presentes.

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Sporting Campeão da Europa em Corta-Mato

 

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A equipa feminina do Sporting sagrou-se campeã europeia de corta-mato em Albufeira. Um titulo revalidado o que ainda se torna, ou deveria tornar, ainda de mais relevo pelo facto de ser um titulo europeu. A equipa masculina também esteve em destaque pelo terceiro lugar por equipas. Por estes excelentes resultados, parabéns ao Sporting pela aposta numa modalidade que parece ter cada vez mais uma energia extra.

 

 

Recorde de Europa na Meia Maratona

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Um novo recorde da Europa foi conseguido pelo Atleta Suiço Julien Wanders nos Emirados Árabes Unidos, com o tempo de 59'13'' batento o recorde de Mo Farah em 19''(que tinha sido conseguido em Lisboa). Fiaca a fasquia um pouco mais elevada para a Meia Maratona de Lisboa na tentativa de bater o recordes. 

 

Wings for Life a 5 de Maio

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A Wings for Life World Run vai se realizar nas cidades de Sunrise (Flórida, Estados Unidos), Taichung (Taiwan), Izmir (Turquia), Zug (Suíça), Pretória (África do Sul), Poznan (Polónia), Munique (Alemanha), Kakheti (Geórgia), Zadar (Croácia), Rio de Janeiro (Brasil), Melbourne (Austrália) e Viena (Áustria). Para quem não poder estar presente numa desta cidades pode usar a aplicação para correr e contribuir AQUI

 

Boas Corridas!

Plano Maratona da Europa - Semana 11

11.02.19 | Rui Alves

E chegamos a semana 11 do plano.

Quarta semana da fase de intensificação onde haverá aumento de volume, pelo que o foco será manter ritmos regulares e aumentar o volume de treino

O plano geral da semana é o seguinte:

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Mais 4 dias de corrida e muitos treinos de mobilidade e força.

 

Segunda -  Corrida média - :

S11 Segunda.png

 

 

 

 

 

Quarta - Intervalo:

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Sexta - Corrida Média:

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Domingo - Corrida Longa:

Como o longo já tem 2 horas aproveitem para treinar o reforço de geis e bastante hidratação, o corpo vai agradecer.

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O resumo desta semana foi o seguinte:

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Bons treinos e boas corridas a todos!

E para o treino de Domingo aproveitem para levar a "playlist do Spotify" "Passos de Corrida" com vocês.

 

 

 

 

Plano Maratona da Europa - Semana 10

03.02.19 | Rui Alves

Prontos para a semana 10?

Terceira semana da fase de intensificação onde não haverá aumento de volume, pelo que o foco será manter ritmos regulares e fortes mas sem exagerar.

O plano geral da semana é o seguinte:

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Mais 4 dias de corrida e muitos treinos de mobilidade e força.

Têm feito os treinos dos GR? Vejam aqui são excelentes!!!

Segunda -  Corrida média - :

S10 Segunda.png

 

 

 

 

Quarta - Intervalo:

S10 Quarta.png

 

 

 

 

Sexta - Corrida Média:

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Domingo - Corrida Longa:

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O resumo desta semana foi o seguinte:

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Esta semana o treino de sexta foi substituido pela bicicleta indoor porque isto de treinar com friozinho em demasia já não é para jovens como eu, e o treino longo de Domingo foi antecipado para sábado por motivos profissionais e porque o rapaz também sofre da bola. 

Bons treinos e boas corridas a todos!