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Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Plano Maratona da Europa - Semana 18

31.03.19 | Rui Alves

Semana 18

Faltam 27 dias

Vamos iniciar mais uma semana do periodo da fase de intensificação e a mais longa. 

 

O plano geral da semana é o seguinte:

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4 dias de corrida com sessões medias longas e os treinos de mobilidade e força.

 

Segunda -  Corrida média  :

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Quarta - Intervalo, (os intervalos são de 6 minutos, de preferência um pouco mais rápido que o ritmo de maratona):

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Sexta - Corrida Média:

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Domingo - Corrida Longa

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Corrida longa onde não se podem esquecer de ir treinando os reforços e a hidratação. 

 

 

O resumo desta semana foi cumprido em detalhe, mas como podem ver nas previsões o resultado não se avizinha como sendo o esperado.

No Domingo farei um teste na Meia Maratona de Ilhavo para ver como me sinto mas sei que neste momento a forma não é a melhor. No entanto só há que seguir a receita e acreditar... 

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Faltam 4 semanas!

Siga!

 

 

 

Meia Maratona de Salamanca está melhor!

26.03.19 | Rui Alves

Este ano tive oportunidade de regressar a Salamanca para fazer a Meia Maratona. 

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Dois anos depois, tenho algumas notas a registar em relação a 2017.

A prova está melhor que na altura, um percurso mais atractivo, talvez mais rápido e uma chegada preparada com mais detalhe para a recepção dos atletas.

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As pessoas continuam com muita adesão no apoio aos atletas e é raro ter momentos longos sem uma voz de apoio. Passar na Plaza Mayor cheia de gente é uma emoção rara de se encontrar em provas e motiva imenso.

 

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O percurso passas em pontos históricos interessantes o que traz beleza a esta prova.

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A chegada estava muito bem organizada e com boa dinâmica para receber os atletas. Perto de tudo o que podiam necessitar, como as massagens e os duches.

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Este ano houve medalha e registo uma nota muito positiva, que foi ao final do dia havia já reportagem fotográfica da prova de vários pontos da prova, para todos os atletas. 

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Foi mais um bom dia cheio de alegria e onde os Guarda Runners (aqui só alguns) se fizeram notar pela boa disposição.

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No final ainda houve tempo para brindar a mais uma bela participação de amigos.

Com excelente disposição, assim se fizeram Passos de Corrida por Salamanca.

Plano Maratona da Europa - Semana 17

24.03.19 | Rui Alves

Semana 17

Vamos iniciar mais um periodo da fase de intensificação. 

Esta semana de intensificação aumentamos de novo o volume, para que o corpo possa ganhar mais resistência.

O plano geral da semana é o seguinte:

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4 dias de corrida com sessões medias longas e os treinos de mobilidade e força.

 

Segunda -  Corrida média  :

S17 Segunda.png

 

 

 

Quarta - Intervalo, (os intervalos são de 6 minutos, de preferência um pouco mais rápido que o ritmo de maratona):

S17 Quarta.png

 

Sexta - Corrida Média:

S17 Sexta.png

 

Domingo - Corrida Longa

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Corrida longa onde não se podem esquecer de ir treinando os reforços e a hidratação. 

 

 

O resumo desta semana foi afectado por uma gripe que me tirou os primeiro 4 dias da semana. 

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Faltam 5 semanas!

Bons treinos!

 

 

 

Plano Maratona da Europa - Semana 16 - Manter o foco

17.03.19 | Rui Alves

Semana 16 a iniciar e já só faltam 6 semanas para sermos recompensados no dia 28 de Abril do esforço e dedicação colocado nos treinos.

Esta semana de intensificação diminui um pouco o volume, para que o corpo possa recuperar.

O plano geral da semana é o seguinte:

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4 dias de corrida com sessões medias longas e os treinos de mobilidade e força.

 

Segunda -  Corrida média  :

S16 Segunda.png

 

 

Quarta - Intervalo, (os intervalos são de 5 minutos, mas os ritmos devem ser os mesmo da semana passada, de preferência um pouco mais rápido que o ritmo de maratona):

 

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Sexta - Corrida Média:

 

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Domingo - Corrida Longa

 

S16 Domingo.png

 

Corrida longa mais curta que a semana passada para dar algum descanso ao corpo, onde não se podem esquecer de ir treinando os reforços e a hidratação. 

 

 

O resumo desta semana foi o seguinte, onde cumpri a risca o plano até porque a máquina não dava para mais.

 

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Bons treinos!

E estamos quase a conquistar Aveiro!

 

 

 

Plano Maratona da Europa - Semana 15 - É para cumprir desta vez?

10.03.19 | Rui Alves

Semana 15 a começar .. e já só faltam 8.

Há que lembrar que tudo o que for bem feito nestas semanas será recompensado no dia 28 de Abril. Nesse dia só há que lembrar que ainda bem que nos esforçamos nestas semanas.

Esta semana intensificação aumenta novamente o volume, mas o objectivo é manter os ritmos propostos e as zonas definidas.

O plano geral da semana é o seguinte:

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Os habituais 4 dias de corrida com sessões mais longas e os treinos de mobilidade e força.

 

Segunda -  Corrida média  :

S15 Segunda.png

 

 

 

 

 

Quarta - Intervalo, (os intervalos são de 6 minutos, mas os ritmos devem ser os mesmo da semana passada):

 

S15 Quarta.png

 

 

 

Sexta - Corrida Média:

 

S15 Sexta.png

 

 

 

Domingo - Corrida Longa

 

S15 Domingo.png

 

Corrida bem longa onde não se podem esquecer de ir treinando os reforços e a hidratação. São de enorme importância para a corrida e há que testar tudo até lá.

 

 

O resumo desta semana foi o seguinte, onde o treino longo substitui pela corrida de montanha de Manteigas Penhas Douradas, e tive que fazer dois dias de folga a pedido e recomendação do meu amigo David Rodrigues da D2J porque a meia maratona de Salamanca deixou marcas.

 

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Mais uma vez como não cumpri a receita o meu running Index foi mais baixo, pelo que esta semana vou tentar ser muito fiel ao que está delineado para voltar aos eixos.

É dos tais casos para dizer, olha para o que eu digo e não para o que eu faço....

Bons treinos!

 

 

 

 

Plano Maratona da Europa - Semana 14 - Com Subida ás Penhas Douradas

04.03.19 | Rui Alves

Estamos a caminho da semana 14, uma semana que se prevê dura e longa.

Esta semana intensificação aumenta novamente o volume, e agora só há que manter o foco no objectivo.

O plano geral da semana é o seguinte:

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Mais 4 dias de corrida com sessões mais longas mas com os habituais treinos de mobilidade e força.

 

Segunda -  Corrida média  :

S14 Segunda.png

 

 

 

 

Quarta - Intervalo:

 

S14 Quarta.png

 

 

 

 

 

Sexta - Corrida Média:

 

S14 Sexta.png

 

 

Domingo - Corrida Longa

 

S14 Domingo.png

Corrida bem longa onde não se podem esquecer de ir treinando os reforços e a hidratação. São de enorme importância para a corrida e há que testar tudo até lá.

 

 

O resumo desta semana foi o seguinte, onde o treino longo foi substituido pela MM de Salamanca, contra a previsão do que estava no plano fiz acima do que estava estipulado.

 

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Para curiosidade fica a previsão da Polar para a minha Maratona em Aveiro, e como podem ver apesar de ter feito uma excelente prova em Salamanca, o meu Running Index foi prejudicado por não ter cumprido o plano.

 

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Vamos trabalhar de mais uma semana! 

E quem for fazer a prova dos 12km de Penhas Douradas... Juizo e força!

Bons treinos!