Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

32º Grande Prémio de Atletismo e Milha Urbana do Bairro do Pinheiro

18.10.16 | Rui Alves




O CDCSS do Pinheiro organizou no dia 15 de Outubro o 32º Grande Prémio enquadrado nas comemorações do 30º aniversário da instituição. Numa cidade onde a prática do atletismo numa vertente mais amadora tem vindo a evoluir de uma forma consistente tal como no resto do pais, a existência deste tipo de provas é uma mais valia para os praticantes da corrida e uma oportunidade para o desenvolvimento  da modalidade. Nesta perspectiva realçar que o CDCSS do Pinheiro voltou a apostar numa secção de atletismo coordenada pelo Bruno Santos, um praticante e conhecedor do "running" e provas de estrada e também eterno inconformado por na cidade da Guarda não haver um clube de atletismo.





Esta prova contou com a presença de 113 atletas em representação de 15 clubes (Federados e não federados) que participaram nas provas de MILHA URBANA para os mais Jovens e Juniores Femininos. E os Juniores, Seniores e Veteranos Masculinos bem como os Seniores e Veteranos Femininos poderiam optar pelo tradicional GRANDE PRÉMIO (com 9700m) ou pela MILHA URBANA.


A MILHA URBANA decorreu num circuito em asfalto, fechado, traçado nas ruas do Bairro do Pinheiro e o grande prémio (9700m) foi num circuito misto nas nas ruas do Bairro do Pinheiro e Parque Urbano do Rio Diz. Uma prova difícil com um desnível considerável que pôs a prova os atletas.

Destaque para a vitória no GP do atleta Luís Pereira do Clube de Atletismo do Tâmega,   e para a Patrícia Rosado da Associação Cultural  Desp. Rec. Arneirense. 
Em termos colectivos o Centro de Atletismos de Seia venceu a Milha urbana e o CDC do Pinheiro conseguiu o primeiro posto neste regresso à competição. 

Aqui o "velhote" na primeira prova que fez depois de subir de escalão conseguiu um meritório primeiro lugar na categoria de MASTERS II (M40 até M49), mas ficou com um amargo de boca. Não por estar mais velho, nem pela prestação, mas sim por não ter tido oportunidade de ter ficado para degustar o "porco no espeto". 
Para o ano fica a promessa de fazer também a segunda parte.