Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Inicio dos "Passos de corrida"

12.05.16 | Rui Alves
Quando em 2013 iniciei com mais motivação as actividades de corrida jamais pensei que se iria tornar num vício, ou melhor, num hábito saudável de vida.É verdade que sempre gostei de correr, e que por várias vezes ao longo da vida sempre tive aqueles momentos em que calçava as sapatilhas e por algum tempo fazia as minhas "corridinhas". Depois claro, a vontade esmorecia, a preguiça falava mais alto e as sapatilhas regressavam ao seu cantinho.Recordo-me de em Março de 2013 com 90kg de peso corporal, me ter arrastado, para não dizer rebolado, a fazer 5km seguidos sem parar, e ter a sensação que se me tapassem a boca no momento que acabei que explodia de imediato.Aquela sensação de excesso, e a vontade de fazer algo para combater o sedentarismo fizeram-me sair de casa mais vezes, para correr e de forma continuada. A Guarda tinha criado um espaço óptimo para a prática da corrida, o parque do Polis, com uma pista de terra com pouco mais de 2 km, é o ideal para desfrutar um bom treino de corrida. Recordo como comecei a fazer os meus objectivo de evolução que passavam por ir de 2 voltas e meia para 3, de 3 para 3 e meia e assim sucessivamente. Chegado a Setembro/Outubro de 2014 as corridas já eram mais longas, mais confortáveis, o peso era menor, e o bem estar sempre presente. Certo dia, ouvindo o programa da manhã da Rádio Comercial, Nuno Markl comentava que tinha sido desafiado para fazer uma corrida qualquer, e eu pensei... Espera lá... porque nunca fiz uma corrida? Como será treinar para uma corrida? É igual, não é? Não fazia a mínima ideia. E sinceramente não fui pesquisar nem quis saber...Mais tarde numa publicação do Facebook dei conta que em 6 de Janeiro de 2015 se iria realizar a primeira Meia Maratona de Amarante. E sem mais demora, ficou decidido, que a primeira Meia Maratona de Amarante, seria minha primeira Meia Maratona. Foi vê-lo a pegar num plano de treino de 12 semanas, e delinear como objectivo de terminar a prova abaixo das 1:45:00. Primeiro treino... 7 Km Fartlek... e assim começaram os meus "Passos de Corrida".