Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Jornal dos Passos Nº2

03.12.18 | Rui Alves

(Sai entre segunda e quarta (se não houver treinos.. ))

 

  • Foi reparada a travessia de madeira do PURD.

Já é possível fazer a travessia em toda a envolvente do PURD após a conclusão das obras de reparação da ponte. 

20181201_134209_resized.jpg

 

Resta agora saber para quando será agendado o fim das obras ou reparação dos caminhos a norte do PURD. 

20181201_134535_resized.jpg

20181201_163032_resized.jpg

Entretanto deixamos um Alerta GR para o estado de degradação que o colector de águas mais a norte apresenta. Resultado da água que transborda da conduta a montante do colector.

20181201_163136_resized.jpgEstes danos registados podem, nesta fase, ser colmatados com baixo custo, mas se não se fizer no futuro poderá ser bem mais grave e dispendioso.

São já um risco potencial porque perto há uma zona de lazer de crianças. 

No entanto se tiverem que optar entre o charco e o buraco, escolham o charco porque a lama faz bem á pele.

 

 

  • Maratona da Europa a realiza-se em Aveiro e causa desconforto

maratona-da-europa.jpg

 

Suspeita-se agora que o impasse nas negociações do Brexit não tinham nada a ver com fronteiras ou impostos, mas somente com o facto da Srªa Ministra de Maio não conseguir convencer o parlamento que vai deixar de haver "Tugas" a correr por Londres na Maratona. Eles recordam-se ainda muito bem do "grande" Antonio Pinto a ganhar aquela corridinha por 3 vezes...

Aqui ao lado, nos "nuestros hermanos" as reações também não foram as melhores, até porque os Tugas irem a Madrid sempre dava para alguns manterem a esperança que Ronaldo não tinha saído de lá.

 

  • Futebol volta a ser destaque nesta semana

Destaque da semana porque, e de acordo com alguns orgão de comunicação social com um pouco de mais renome (não deu para ver todos que falam disto), pela primeira vez em direto um Presidente de um clube falou "verdade" em direto numa declaração/entrevista. As expressões mais usadas foram "histórico", "inédito" e "contou a verdade".

Iremos investigar o porquê de as palavras do anos serem assédio, enfermeiro, especulação extremismo, paiol, populismo, privacidade, professor, sexismo e toupeira.

suspicious smiley face.jpg

 

Ainda no futebol o melhor do mundo é Mess... ups, não foi nomeado.... Ronaldo... não, não, não.... Modric, foi Modric.

A redação felicita o jogador, mas alerta que não são precisos festejos tão violentos pelo país gaulês. 

 

  • Individuos(as) cumprem "castigo" na "caixa"

Obrigados voluntariamente alguns individuos(as) foram realizar uma tarefa de 350 burpees. Submetidos a uma forte exigência fisica e psicológica, Foram captadas imagens de marcas fisicas onde se mostra algum stress pré e pós-traumático e até mesmo imagens registadas em que um individuo tentou passar algum tipo de informação aos demais.

IMG_20181130_100144_176.jpg

Alertamos que poderá haver alguns individuos(as) que podem apresentar ainda algum "desnorte".

Na eventualidade de se cruzarem com algum(a) será importante questionarem se os mesmos não sairam da "caixa".