Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Jornal dos Passos Nº7 - Prémios Fortes, Viva o Sporting e um recorde da Europa,

12.02.19 | Rui Alves

Prémios Fortes

guarda-gala-desporto-712x1008.jpg

1 de Fevereiro de 2019 terá que ser uma data a recordar nesta cidade. Finalmente foi criada uma gala que "prestigia" a prestação desportiva de variados atletas desta região. Atletas que "levam" o nome da cidade ás mais diversas competições em todo o país e no estrangeiro. A autarquia tem que se sentir orgulhosa do evento que proporcionou, tem que estar orgulhosa dos seus atletas e desta forma dará mais um incentivo a que a prática desportiva seja mais forte e com visibilidade merecida.

Regista-se o repto do Sr. Presidente pelo incentivo na pratica desportiva, em particular para o ténis de mesa, desporto que tanto gosta e praticou. Quem sabe não se cria um clube de ténis de mesa na cidade ainda antes de um clube de atletismo.

Destaque para o Clube de Natação da Guarda que tantos e tão bons atletas tem na prática da Natação. Uma modalidade que nesta cidade tem um enorme peso, quer no número de atletas que possuí, quer na qualidade elevada dos seus resultados, bem como no número de adeptos que seguem esta competição. Para quem nunca assistiu a uma prova de natação fica o desafio de estarem presentes.

16997677_1854930721413361_9014424529018946431_n.jp

 

Sporting Campeão da Europa em Corta-Mato

 

OriginalSize$2019_02_03_12_05_01_1500894.jpg

A equipa feminina do Sporting sagrou-se campeã europeia de corta-mato em Albufeira. Um titulo revalidado o que ainda se torna, ou deveria tornar, ainda de mais relevo pelo facto de ser um titulo europeu. A equipa masculina também esteve em destaque pelo terceiro lugar por equipas. Por estes excelentes resultados, parabéns ao Sporting pela aposta numa modalidade que parece ter cada vez mais uma energia extra.

 

 

Recorde de Europa na Meia Maratona

OriginalSize$2019_02_08_09_31_49_1502786.jpg

 

Um novo recorde da Europa foi conseguido pelo Atleta Suiço Julien Wanders nos Emirados Árabes Unidos, com o tempo de 59'13'' batento o recorde de Mo Farah em 19''(que tinha sido conseguido em Lisboa). Fiaca a fasquia um pouco mais elevada para a Meia Maratona de Lisboa na tentativa de bater o recordes. 

 

Wings for Life a 5 de Maio

logo.png

 

A Wings for Life World Run vai se realizar nas cidades de Sunrise (Flórida, Estados Unidos), Taichung (Taiwan), Izmir (Turquia), Zug (Suíça), Pretória (África do Sul), Poznan (Polónia), Munique (Alemanha), Kakheti (Geórgia), Zadar (Croácia), Rio de Janeiro (Brasil), Melbourne (Austrália) e Viena (Áustria). Para quem não poder estar presente numa desta cidades pode usar a aplicação para correr e contribuir AQUI

 

Boas Corridas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.