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Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Maratona da Europa - Plano de treino - Polar

07.12.18 | Rui Alves

Iniciei esta semana um novo plano de treino para a Maratona da Europa que se realiza a 28 de Abril de 2019.

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Para quem pesquisar, encontra certamente imensos planos de treino para a Maratona. Mas sendo eu um fã e utilizador da Polar vou aproveitar esta 21 semanas de planeamento para mostrar de que forma a Polar programa um plano de treino. Um plano de treino que pode acentar em frequência cardiaca ou em ritmo, a opção dependerá sempre do atleta. Eu prefiro a frequência cardiaca porque controla mais o nivel de esforço do corredor, mas como tenho o meu avariado, irei utilizar ritmo por enquanto, tendo por base o conhecimento de treinos anteriores. 

As primeiras 7 semanas servirão para criação de bases, e servirá também para dar algum descanso ao corpo antes da fase de intensificação.

Capturar geral.PNG

 

A semana em curso, é composta por 4 dias de corrida e alguns treinos de mobilidade e força. À quarta-feira, de 3 em 3 semanas, não irei fazer o treino de corrida porque irei fazer massagem desportiva com o meu amigo David Rodrigues na D2J. E esta semana teve uma dessas sessões que muito bem me fizeram.

S1_21.PNG

Os treinos de mobilidade e força ás terças e quintas-feiras serão no MACA Barbell Club / CrossFit  Guarda que eu gosto de carinhosamente chamar de "caixa". 

Quem estiver interessado pode ver como as coisas são por lá.

Video 

O plano da próxima semana será o seguinte:

S2_21.PNG

Segunda -  Corrida média:

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Quarta - Intervalo:

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Sexta - Corrida Média:

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Domingo - Corrida Longa:

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Se estiverem interessados em mais detalhes, irei continuar a publicar o plano, pelo que basta subscrever o blog e/ou pedirem diretamente mais informação.

Bons treinos!

 

 

 

 

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