Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Plano de Treino Maratona Lisboa - S1

20.06.21 | Rui Alves

Está delineado o plano de treino para a Maratona de Lisboa e consiste num programa da "Polar" de 17 semanas a começar dia 21 (amanhã).

Este programa tem por base a FC para o treino e está divido em 3 fases:

3 semanas de criação de bases  / 12 semanas de intensificação / 2 semanas de dimininuição:

2021-06-20_10-55-45.png

2021-06-20_10-57-16.png

Para a primeira semana que se inicia amanhã o programa será o seguinte. Onde o programa pelo estado de forma que estou prevê que termine a prova em 3h13m, longe portanto do objectivo: 

2021-06-18_10-12-23.png

2021-06-18_10-36-48.png

2021-06-18_10-37-54.png

2021-06-18_10-38-55.png

Um aspecto de muita relevância para quem possa se querer aventurar num desafio destes é que eu ja fiz análises sanguineas com detalhe de Ferritina e Ácido Fólico e está tudo normal. Durante esta semana irei fazer um ECG / prova de esforço e Holter só para monitorizar e comprovar que a máquina se aguenta a bronca. 

Bons passos de corrida!