Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Passos de corrida

Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Sou um Guarda Runner!

Plano Maratona da Europa - Semana 15 - É para cumprir desta vez?

10.03.19

Semana 15 a começar .. e já só faltam 8.

Há que lembrar que tudo o que for bem feito nestas semanas será recompensado no dia 28 de Abril. Nesse dia só há que lembrar que ainda bem que nos esforçamos nestas semanas.

Esta semana intensificação aumenta novamente o volume, mas o objectivo é manter os ritmos propostos e as zonas definidas.

O plano geral da semana é o seguinte:

S15.png

 

Os habituais 4 dias de corrida com sessões mais longas e os treinos de mobilidade e força.

 

Segunda -  Corrida média  :

S15 Segunda.png

 

 

 

 

 

Quarta - Intervalo, (os intervalos são de 6 minutos, mas os ritmos devem ser os mesmo da semana passada):

 

S15 Quarta.png

 

 

 

Sexta - Corrida Média:

 

S15 Sexta.png

 

 

 

Domingo - Corrida Longa

 

S15 Domingo.png

 

Corrida bem longa onde não se podem esquecer de ir treinando os reforços e a hidratação. São de enorme importância para a corrida e há que testar tudo até lá.

 

 

O resumo desta semana foi o seguinte, onde o treino longo substitui pela corrida de montanha de Manteigas Penhas Douradas, e tive que fazer dois dias de folga a pedido e recomendação do meu amigo David Rodrigues da D2J porque a meia maratona de Salamanca deixou marcas.

 

S14 Resumo.png

 

Mais uma vez como não cumpri a receita o meu running Index foi mais baixo, pelo que esta semana vou tentar ser muito fiel ao que está delineado para voltar aos eixos.

É dos tais casos para dizer, olha para o que eu digo e não para o que eu faço....

Bons treinos!